Carrinho

Mês das gestantes: Saiba tudo o que você pode e não pode utilizar de skincare durante a gravidez!

Você sabia que os cuidados com a pele devem ser redobrados durante a gravidez? Certas substâncias, presentes na composição de muitos produtos de beleza, podem afetar a saúde do feto ao serem absorvidas pelo organismo da mulher grávida.

Confira o artigo de L’apiely para entender melhor sobre o assunto e poder manter uma rotina de skincare saudável ao longo de toda a sua gestação.

Hidratação em dia é fundamental

Sabemos que no período da gravidez o corpo feminino passa por inúmeras mudanças, inclusive no rosto. É frequente ouvirmos relatos de mulheres que desenvolveram acne, manchas, melasma, entre outros problemas de pele durante a gestação. Para manter a barreira protetora da pele hidratada de forma segura e prevenir o aparecimento dessas pequenas complicações, grávidas podem e devem utilizar ativos como água termal, ácido hialurônico e vitamina C. Já produtos com ureia em sua composição, não são indicados para gestantes. Eles aumentam a penetração de outros ativos na pele, podendo trazer riscos à grávida e/ou ao bebê.

A boa notícia é que todos os produtos de L’apiely possuem uma quantidade de uréia muito baixa em sua formulação e podem ser utilizados com segurança na rotina de skincare de mulheres gestantes.

Atenção com os ácidos e ativos anti-idade

Toda mulher gosta de ver sua pele tonificada e com viço e a prevenção do envelhecimento precoce é uma das principais preocupações. No entanto, alguns ácidos muito utilizados nesse tipo de tratamento são descamativos, como o salicílico e o retinóico e por isso devem ser evitados por grávidas. A pele fica mais reativa e sensível durante a gravidez e qualquer estímulo irritativo aumenta a dilatação dos vasos.

A dica é apostar em ativos mais suaves que não agridam a pele, como o ácido hialurônico, o zinco, os antioxidantes e a vitamina C e E.

Proteção solar é outra etapa que não pode faltar nessa fase

Em todas as etapas da vida, é importante protegermos nossa pele do excesso de exposição solar e na gravidez não é diferente. Esse pequeno cuidado no seu dia a dia previne o surgimento das manchas de melasma, além do fotoenvelhecimento, ressecamento e até câncer de pele. Para evitar problemas durante a gestação, vale preferir filtros solares físicos com amplo espectro e FPS de 50 ou mais alto. Dependendo do nível de exposição, não se esqueça de reaplicar o protetor a cada duas horas! Além disso, aposte no uso de barreiras físicas, como chapéus, óculos escuros e guarda-sol na praia.

Gostou das dicas? Não deixe de consultar um médico dermatologista para garantir uma gestação ainda mais segura para você e seu baby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados © 2020-2021 | CNPJ: 20.182.490/0001-00

Levando para sua pele.